0
Hoje em dia é comum ouvirmos os termos Wi-fi, Wirelles, 3G e Bluetooth, por isso resolvi explicar o significado de cada um desses termos.

Wireless: é um sistema de antenas interligadas entre si, que transmitem informações via ondas de rádio. Essa tecnologia vem sendo amplamente adotada por se tratar de uma solução que possibilita alta velocidade a um custo semelhante ao da conexão discada.



Wi-Fi: forma de conexão que pode ser protegida ou não, mas na sua maioria não é. As faculdades, shoppings, restaurantes, aeroportos e hospitais são os locais mais comuns  com esta tecnologia.



3G: é uma tecnologia móvel que permite ao usuário navegar na internet em alta velocidade sem a utilização de fios. Pode ser usada através de um modem (para computadores e notebooks) ou por celulares.



Bluetooth: é a comunicação sem fio que permite a transmissão de dados e arquivos de maneira rápida e segura através de aparelhos de telefone celular, notebooks, câmeras digitais, games digitais, impressoras, teclados, mouses etc.


Então a partir de agora use e abuse dessas tecnologias que você tem em mãos.

Até o próximo post.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.